quarta-feira, 4 de março de 2009

Semana da Leitura 2009 ou a Festa dos Livros


Correctamente, devemos ler pelo poder. Um homem que lê é um homem intensamente vivo. O livro deve ser uma bola de luz nas nossas mãos.”
Ezra Pound


Esta semana, em todas as escolas do nosso agrupamento, celebramos a leitura. Para além das actividades previstas no nosso projecto "aLer+ ... para Ser+" e que acontecem desde Outubro, de forma regular, temos esta semana a presença, em muitos jardins e escolas do 1.º ciclo, de Encarregados de Educação a oferecerem histórias aos ouvintes atentos. Para além disso, teremos na sexta -feira a presença da escritora Sofia Pereira, autora da colecção "Guidinha...", na escola do 1.º CEB de S. João de Lourosa. Amanhã, na escola E.B. 2/3 D. Luís de Loureiro, a Casinha do Drax encantará os meninos dos jardins de infância do nosso agrupamento com histórias e canções e a professora Fátima Ferreira contará "A menina do mar", de Sophia de Mello Breyner Andresen aos alunos dos 5.ºs anos. Que festa!

Até ao dia 13 de Março, na Rua do Livro - mesmo ao lado da biblioteca -, acontece a nossa Feira do Livro. Temos montes de livros à tua espera!



Para além de tudo isto, as portas das salas de aula da escola E.B. 2/3 D. Luís de Loureiro estão decoradas com frases sobre a leitura e extractos de livros muito interessantes. Todos esses livros esperam por ti... na TUA biblioteca!


Sem comentários: