sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Pequenos poetas!

(imagem retirada de www.meninaboneca.zip.net)


No âmbito da actividade "Começar bem o dia com poesia, os alunos da escola do 1.º ciclo de Oliveira de Barreiros, escreveram alguns poemas que divulgamos aqui. Parabéns aos pequenos poetas!

O Outono

Fazemos as vindimas e fazemos o vinho.
Apanhamos as castanhas para o Magustinho.
Caem das árvores as folhas muito velhinhas.
Os dias ficam mais frios e vestimos camisolinhas.

23/10/2008
Celina, Vasco, Márcia, Nádia, Beatriz
(2ºano)



Os meninos

Os meninos vão à escola.
Eles gostam de estudar.
Ajudam-se uns aos outros,
A ler, a escrever, a pintar…

24/10/2008
Celina, Vasco, Márcia, Nádia, Beatriz
(2ºano)

As cores

Tenho lápis amarelo,
azul, vermelho e verde…
Pinto os meus desenhos
bastante coloridos.

A minha camisola
é feita com muitas cores.
Azul, laranja, verde
e o branco dos meus amores.
O tronco da árvore é castanho,
verde as suas folhas.
De vermelho as maçãs,
como são maravilhosas!

O céu é de cor azul.
Amarelo é o sol.
Sete cores tem o arco-íris
e as riscas do meu cachecol.

05/11/2008
Celina, Vasco, Márcia, Nádia, Beatriz
(2ºano)

Sem comentários: