sábado, 18 de dezembro de 2010

Feira do Livro

De 6 a 17 de Dezembro decorreu a Feira do Livro na escola sede do Agrupamento de Silgueiros. Em simultâneo com a mostra e venda de livros, a Biblioteca Escolar desenvolveu diversas actividades de promoção da leitura, dirigidas a toda a comunidade educativa.
Os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo das Lages, de Loureiro, de Passos e de Pindelo, visitaram a Feira do Livro e na Biblioteca Escolar assistiram à leitura de algumas histórias de Natal e de dois pequenos filmes. A assistência divertiu-se imenso, mesmo os mais pequeninos, que enganaram o sono que teimava em chegar, cantando lindas canções de Natal.
Os alunos do 2º ciclo, nas aulas de Língua Portuguesa, criaram bonitas frases sobre os livros e a leitura, que para além de decorarem as paredes da sala onde se realizou a Feira do Livro e o placard da Biblioteca, enriqueceram o postal da Natal, ilustrado pelos alunos do 8º ano, que foi distribuído por todos os alunos do 2º e 3º ciclos e pelos participantes no "Chá com Livros".
A Biblioteca também promoveu a leitura junto dos alunos do 2º ciclo, através da leitura de histórias de Natal e da apresentação de três obras ("O Bobo", "Uma família inglesa" e "Amor de Perdição") que integram o Concurso "Quem conta um conto, acrescenta um ponto...", promovido pelo jornal o Sol.
Os alunos do 3º ciclo foram incentivados a participar no Concurso Nacional de Leitura.
No final deste período verificou-se um aumento nas requisições domiciliárias, nas quais se incluiam livros ingleses, o que demonstra um interesse pela leitura no período de férias.

Sem comentários: