segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Chá com Livros

No dia 17 de Dezembro, pela 20 horas e 30 minutos, a Biblioteca Escolar D. Luís Loureiro, brilhou com a presença de um grande número de alunos acompanhados pelas suas famílias para participarem na actividade "Chá com Livros", integrada na tradicional Feira do Livro.
A Professora Bibliotecária iniciou a actividade dando as Boas vindas a todos os presentes e apresentando um Power Point de promoção da leitura em família. De seguida fez a apresentação da Doutora Isabel Moura, professora de Língua Portuguesa no Agrupamento de Escolas de Repeses, que, como amante de livros desde tenra idade, escritora ao longo da vida, contadora de histórias e uma promotora de leitura, quer como professora, quer como mãe, falou um pouco da sua experiência literária pessoal e profissional.
De seguida alunos do pré-escolar ao 2º ciclo, sozinhos, ou acompanhados pelos pais, deliciaram-nos com a leitura de poemas ou de pequenas obras sobre o Natal. Para finalizar visitou-se a Feira do Livro. A compra de livros foi acompanhada de uns bolinhos e de uma chávena de chá quentinho para manter o clima agradável e natalício criado nessa noite na nossa Biblioteca.
Obrigado a todos os presentes e a todos os que colaboraram nesta actividade.
Voltem sempre e Boas Leituras.

Sem comentários: