quinta-feira, 22 de abril de 2010

LER É...



Ao longo da Semana da Leitura, realizada de 1 a 5 de Março de 2010, foram muitos os que aderiram ao Concurso LER É.... Partilhamos aqui os textos vencedores.


“A leitura é uma fonte de inspiração. Cada livro é uma lição.”


Fabrício Aires, 5.ºC, n.º 8


“A leitura é como um menino ao colo de sua mãe.
Aquece…
Adormece…
E faz sonhar…”


Hugo Ricardo Costa Vieira, n.º 9, E.B. 1 de Teivas



A leitura é uma história, um novo mundo de mil sons e sentidos.”


Cláudio Filipe Jesus de Oliveira, 6.ºC, n.º2



“A leitura é a arte que eu aprecio.
A pintura que eu observo.
A música que eu posso ouvir.
O mundo onde me refugio…”


Maria Teresa F.F. Silva, Encarregada de Educação



“Ler é voar nas asas das letras,
é saborear os sentidos entrelaçados das ideias;
é abraçar fantasias e quimeras…
É ser poeta, amante, tirano, homicida…
É estar aqui;
É estar de saída.
Ler, leva-me longe!”


Professor António Ribeiro


Sem comentários: