sexta-feira, 23 de abril de 2010

DIA MUNDIAL DO LIVRO

"Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado dentro de nós. "
Franz Kafka

Um livro é um jardim, um pomar, um depósito, uma festa, uma companhia acidental, um conselheiro, uma multidão de conselheiros.
Henry Ward Beecher

Um livro é como um jardim que carregamos no bolso. Provérbio Chinês

Celebra-se hoje o Dia Mundial do Livro. O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram escritores como Cervantes e Shakespeare.
A ideia da comemoração do DIA MUNDIAL DO LIVRO teve origem na Catalunha: a 23 de Abril, dia de São Jorge, é oferecida uma rosa a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.

Veja mais informação sobre este assunto no sítio Web do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, aqui.

O livro, apesar de ter muitos anos, continua a ser alta tecnologia, como comprova o vídeo que aqui colocamos. Não precisa de bateria, não é preciso reiniciar, é facilmente transportável, pode utilizar-se em qualquer lado até com um dispositivo "mãos livres". É um produto, de facto, que repeita o ambiente porque é 100% reciclável. É uma "tecnologia avançada" que nos ajuda a descobrir o mundo e a nós próprios!



Boas leituras!

Sem comentários: