quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Começar bem o dia com poesia, no Dia de S. Valentim!


Hoje, logo pela manhãzinha, os alunos da Escola Básica D. Luís de Loureiro ouviram poemas de amor de autores portugueses e estrangeiros.  Para começar bem o dia... com poesia, no dia de S. Valentim!

O Amor é

o amor é
a mesa onde se sentam
aqueles que não desistem de amar
o amor é
dar como presente
a nossa felicidade
o amor é
lançar um beijo ao vento
e saber que ele tem destino
amor é
uma carta onde se diz
tudo o que a boca não quer dizer
o amor é
saber o nome completo
das flores e dos pássaros
amor é
uma palavra imensa
com sílabas de chocolate
José Jorge Letria

Quase Nada

O Amor
é uma ave a tremer
nas mãos de uma criança.
Serve-se de palavras
por ignorar
que as manhãs mais limpas
não têm voz.

Eugénio de Andrade

Poema de Amor

Esta noite ofereço-te o anel de Saturno
e quase ia morrendo com o receio de que
ele não te coubesse no dedo

Jorge Sousa Braga


Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
florescerem comigo.

Pablo Neruda

Sem comentários: