quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sarau de Natal

(Presépio elaborado pela professora Isabel Santos Silva, no âmbito da apresentação realizada pela sua turma

Celebrou-se hoje, durante a manhã, o Sarau de Natal, no âmbito da atividade «aLeR+ o Natal». Esta atividade de articulação curricular contou com o envolvimento das disciplinas de Português, Ed. Musical, Ed. Visual, EMRC e Formação Cívica. 

Os alunos do 5.º ano da Escola E. B. D. Luís de Loureiro apresentaram o resultado da pesquisa sobre os símbolos e as tradições de Natal, as canções de natal ensaiadas em Ed. Musical e partilharam com todos os marcadores de livros alusivos ao Natal realizados em E. Visual, com frases sobre a importância da leitura. Em Português, os alunos trabalharam os livros «O livro do Natal», de José Jorge Letria, «Gui e a magia do Faz-de-conta», «O Livro de Natal», de Maria Alberta Menéres e «Os sapatos do pai Natal», de José Fanha. Ao longo do meses de novembro e dezembro, todos os alunos das turmas envolvidas fizeram leitura recreativa de livros sobre a temática do Natal, em Formação Cívica.

 A Biblioteca participou também no Sarau, com a declamação do poema «E o menino Jesus não se dormia», de Augusto Gil, e a leitura do conto «O cavalinho de pau do Menino Jesus», de Manuel António Pina.

Foi uma grande festa!

Podem ler aqui a apresentação do 5.º H:

  

E ver aqui os marcadores de livros elaborados pelos alunos:

Sem comentários: