sexta-feira, 27 de maio de 2011

Animação da Feira do Livro Municipal


A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Silgueiros, em resposta ao convite feito às Bibliotecas do Município, participou na animação da Feira do Livro, dinamizada pela Câmara Municipal de Viseu.
No dia 25 de Maio, no âmbito das dinâmicas promovidas em articulação da BE/CRE com Língua Portuguesa, os alunos do 5º B e 6ºs A, B e C, acompanhados pelas suas professoras, marcaram presença no Rossio.
Neste espaço a poesia foi convidada. Recriaram-se os poemas produzidos, em contexto de sala de aula, para comemorar o Dia Mundial da Poesia associado às comemorações do Dia Mundial da Floresta. Os tambores ecoaram, as guitarras animaram e a melodia das palavras pintou o Rossio de emoção. Como a Biblioteca Escolar é parte integrante do Agrupamento, a Professora Bibliotecária estendeu o convite ao clube de Música e ao de Dança acrobática. Mais uma vez, as nossas estrelas proporcionaram momentos de alegria e prazer ao numeroso público que aplaudiu entusiasticamente. Os mais pequeninos, alunos de Passos e de Rebordinho também brilharam, deixando o público maravilhado com as suas actuações, no dia 27.Foram momentos maravilhosos que permitiram mostrar, a familiares, colegas de outras escolas e ao público em geral, o trabalho desenvolvido no nosso Agrupamento.


Sem comentários: