quarta-feira, 2 de março de 2011

Histórias com...Matemática

A Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), com o objectivo de desenvolver a competência matemática dos alunos, de promover nos alunos a capacidade de comunicação escrita e de estimular a criatividade dos alunos e dos professores em torno de temas da Matemática, apresenta pelo quarto ano consecutivo o concurso literário no âmbito da Matemática “Histórias… com Matemática”.
Com o objectivo de motivar os alunos do nosso Agrupamento para a sua participação neste concurso a Biblioteca Escolar está a dinamizar, em colaboração com professores de Matemática e de Língua Portuguesa uma sessão de apresentação do livro “Histórias… com Matemática II”, que incluirá a dramatização de uma das histórias do livro I, levada a cabo por um grupo de alunas da Escola Superior de Educação de Viseu. Esta actividade é dirigida a todos os alunos do 2º ciclo e irá decorrer às 12.00 horas do dia 4 de Março, na Biblioteca Escolar.
Para mais informações sobre o assunto, nomeadamente consulta do regulamento do Concurso e acesso ao livro "Histórias com...Matemática I" em formato PDF, siga os sites que se seguem.
CALENDARIZAÇÃO



Local: Biblioteca Escolar
Data: 12.00 horas de 4 de Março de 2011(sexta-feira)
Turmas e Professores Acompanhantes:5º A - Cristina Maria Vieira de Andrade
5º B - Olga Maria de Almeida e Silva
5º C - Isabel Maria Cantarinha B. Cunha
6º A - Carla Maria G.A.C. Lucas
6º B - Maria Manuela Almeida Marques
6º C - Carlos Jorge de Sequeira Duarte
6º D - Susana de Oliveira Lopes

Sem comentários: